Configurando o uTorrent para obter máxima velocidade em seus downloads!

Galera, vou parar por enquanto com esses posts moralistas e postarei algo útil para muitos.

No começo de minha jornada com torrent’s sempre obtive uma baixa velocidade e outros nem começavam! Daí aprendi que primeiramente sempre devemos ver a quantidade de seed’s e leechers, e percebi que quanto mais seed’s melhor é a velocidade de seu download, pois bem, obtive uma melhora, mas não tão quantitativa, resolvi pesquisar o que poderia fazer e encontrei algumas coisas que me ajudaram muito e de agora em diante sempre obtenho velocidades máxima de minha conexão, então vamos ao que interessa!

1º Parte: Configurando o uTorrent:

- Vá em Opções / Preferências / Conexões e desmarque a opção “Enable UPnP Port Mapping”;
- Use a porta 32459
- Agora vé em Vá em Opções / Preferências / BitTorrent

E configure como abaixo:
Protocol Encryption : Enabled
Allow incoming legacy connections: (Marcado)
Enable DHT Network: (Marcado)
Enable DHT for New Torrents: (Marcado)
Enable Peer Exchange: (Marcado)

Em Opções / Preferências / BitTorrent

Configure a taxa de Upload com mais ou menos de 5% a 10% da sua banda de Upload.
2º Parte: Abrindo portas.

Vá em Iniciar / Painel de Controles / Firewall do Windows /

Clique na aba Exceções / Adicionar porta /

Em Name: Coloque o nome do programa.

Em Porta: Coloque o número da porta configurada no uTorrent, no exemplo usado aqui 32459

3º Parte: Usando o LvlLord.

O Lvllord é um programa que aumenta o número de conexões pra você, logo quando o descobri achei fantástico, melhorou muito minha taxa de download em torrent’s, se quiserem usar, usem por conta própria, alguns dizem que se muita conexões fica sucetível a ataques, porém, nunca tive problemas com isso, mas vai de cada um.

Baixem o programa aqui: http://www.lvllord.de/download.php?url=en/EvID4226Patch223d-en.zip

Descompacte – o e em seguida clique em EvID4226Patch

Vai aparecer a seguinte mensagem: “Do you really want to change the limit to 50?”

Aperte C e escolha o um valor entre 150 e 500. Pode ser que apareça um aviso sobre segurança, relacionado ao que eu citei no começo da segunda parte, descarte – a e siga em frente.

Termine o processo, caso apareça algo sobre colocar o CD do Windows XP escolha cancelar a ação, é somente um aviso porque o programa substitui Dll’s do sistema.

Espero que dê certo para todos, assim como deu pra mim.

Créditos: GammaWolf.

101 Respostas to “Configurando o uTorrent para obter máxima velocidade em seus downloads!”

  1. Parabéns pelo tutorial, muito bom, estava baixando most wanted entre 15/20kbts, agora estou baixando a 40/50kbts.

  2. Depois dá pra desinstala, porque depois acontece uma coisa com o program ex: Virus, danifica o computador. Queria saber se da pra desinstalar?

  3. veiu kual a versao do utorrent desse tutorial ? vlw ;D

  4. Tutorial muito fraco cara, não especificou um monte de coisas e nem funcionou aqui, vou atrás de outro melhor.

    Valeu a tentativa.

  5. muito bom esse tutorial blz ajudamuito!!!!

  6. tonton_trance Says:

    poxa, configurei a porta que ficou uma beleza, soh que,
    qdo fui baixar o LvlLord nao deu certo… ta com virus fudido…
    Sera que tem outro link para baixar ele???
    Vlw

  7. eu uso o vista e nao consegui realizar a 2° parte!
    pode me dizer como fazer isso no vista?

  8. o programa LvlLord também deu erro aqui e nem executou!

  9. ó Lvllord nao funfa aki. aki é windows vista!…. já dei uma procura mais ainda to tentando axar…. se algm souber me avisa

    hugopg_xp@hotmail.com

    abraços

  10. Mr Orange Says:

    Putz véio. não vi diferença aqui não..
    ta igual…
    mas valeu de qualquer forma

  11. Excelentes dicas, o meu tá funfando no Talo!!!

    Seguinte, quem não conseguiu aumentar o limite das conexões pelo LvlLord poderá fazê-lo através do Orbitdownloader
    http://baixaki.ig.com.br/download/Orbit-Downloader.htm

    Vá em Ferramenta—> Preferências—-> Outros aí é só clicar na barra Aumentar o n° de conexões.
    Vai aparecer o n° atual e no local é só colocar o n° desejado.

    Espero ter ajudado. Abçs!!!

  12. Clegsantos Says:

    Aqui tambem não deu certo.
    baixa menos de 10Kbps e as vezes só fica em 1Kbps…

    não foi dessa vez..

  13. nussa rebento a boca do balaum!
    very fast!!
    belo tutorial vlw

  14. Moroder Dj Says:

    pows cara não ficou 100%, mas pro que tava melhoru muito, e muito obrigado por tirar do seu tempo para ajudar a galera, blz. falta gente com vc para essa bosta de país ir pra frente. valel.

  15. Everaldo Rodrigues Says:

    Galera li o tutorial acima e me ajudou na configuração do Utorrent pois sou usuario do Dreamule, eu indico o cFosSpeed para todos. Depois que instalei ele na maquina consegi ID alta em uma semana, resolvi voltar a ativa com o Utorrent e também ta nas alturas o aproveitamento da conexão. Leva em torno de uma semana (para quem liga pouco o micro) ou menos dias para o cFosSpeed regular a conexão. Vale a pena. Uso 100kbps a cabo e deu certo.
    E quanto ao link do “Lvllord” meu AVG acusou virus nem baixei.Valeu a dica.

  16. alén deste progama existe outro melhr???

  17. Paraaaaaaaaa… horrivel…

    eu tava baixando a 120kb

    agora to a 40kb

    HORRIVEL

  18. Po na boa..
    eu kerendo baixar o Gears Of War 2.. e nem dava. .nao passava de 18
    e minha conex eh de 2mb

    configurei e tals
    vei.. deu um pico de 215Kb

    postei no meu orkut se algume quiser ver eh soh mandar e-mail
    o bagui foi mto bom..valew msm

    ah e usei o Orbit pra aumentar a taxa segundo um amigo nosso ai de cima disse!!

  19. Rafael Cabral Says:

    Muito mal explicado!

  20. o loko tava baxando a 30kb/s agora to baixando a 140kb/s
    (ps.: minha net eh de 3mb)

  21. Cara… valeu pela dica, aqui funcionou blz.

    Abraço.

  22. Cara, muito loko!!!! de 20kb pra 100kb … parece mágica!! kkkkkkkkkkk… agora sim dá gosto usar esse programa!!! vlw!

  23. nao precisa de tudo isso :B é so baixar um programa xamado Speeder XP (com Crack) e ativá-lo. O meu está baixando a 350Kb/s.

  24. Kra, ow tava tava procurando um torurial desses
    eu tava baixando um Jogo de 3,5 GB q tava demorando 2 Dias é andando a 17 kB/s agora vai demorar 19 Hrs, e ta andando a 56kB/s ^^

    Vlw…

  25. Tomàs Turbahno Says:

    pow vei
    muito bom mermo esse tutor
    ta ajudando pra karai
    vlw mesmo brother

  26. Valew cara!!! mesmo sem o LvlLord esta com uma boa diferença. Antes variava de 9 a 25 agora esta 30 a 75. Obrigado

  27. OLHA CHEGUEI ATE TIRAR UMA FOTO, TENHO 2 MEGAS E JA ATINGI UM VELOCIDADE DE 420 KBPS, COM UTTORENT, TODOS AMIGOS MEUS NAO ACREDITARAM ATE EU MOSTRAR PESSOALMENTE, FORMTEI MEU PC AGORA NAO CONSIGO FAZER O TUTORIAL NOVAMENTE COMO HAVIA DEIXADO … MAS FUNCIONA PERFEITAMENTE TENDO CLARO LvlLord

  28. muito mau. o meu avira detectou um virus com esse programa!!!!

  29. oi kra mt bom só uma pergunta pode deleta o lvlord?pq aki ajudo mt

  30. Viviane Says:

    Olá… Eu queria saber como proceder com um Vista bits. Eu não consegui instalar o LvLord. Alguem me ajuda!

    Abçs!

  31. Este tutorial só serve para apanhar vírus!!! Não façam o download do arquivo nem mudem as portas. Não criem nenhuma excepção!!!
    Quando avrem as portas do firewall estão a permitir conexões da net com o exterior!!!
    Apenas se limitem a seguir o primeiro passo a configuração. O resto é inútil.

  32. Lidiane Says:

    Esse arquivo lvllord é vírus. Meu avg não permite nem a extração do mesmo.

  33. Apenas para os que nunca conseguem que as coisas lhe corram bem.

    Existem sempre pessoas por esta net que tentam de uma ou outra forma explicar dentro do melhor possivel como funciona um dado programa.

    Aqueles que dizem ou escrevem que é fraco o tutorial ou ficou mais lento, tentem pelo menos puxar pela vossa cabecinha, quem escreveu este mini tutorial apenas resume o que é necessário, existem sim mais completos mas isso é ter a papinha toda feita.

    Para alguns está a funcionar ás mil maravilhas para outros é o pesadelo total, isso apenas vocés podem retificar e analizar a quantida que andam a sacar de material para além de terem mais que um p2p ligado ou saber como usar o melhor possivel o utorrent.

    Leiam e releiam, nunca se cansem de ler tudo o que encotrarem na web sobre o p2p no geral e isto engloba todos os programas iguais ou identicos ao utorrent. Todos se baseiam quase na mesma estrutura para além de uns serem mais leves que outros mas tudo conta inclusive a vossa máquina (PC) caso contrário limitem-se apenas a usarem o que lhes dá melhor performance no vosso PC.

    Pronto é tudo, LEIAM e façam os vossos testes para além das explicações que são apresentadas. Bye!!!!

  34. O lvllord não é um VIRUS, este pequeno programa é criado em JAVA e como em tempos alguns Hackers e ainda hoje usam JAVA para criar Virus é natural que o lvllord pague as favas. (Paga o Justo pelo Pecador) portanto se querem abrir mais portas façam em safemode no vosso XP para que o AVG não o detecte.

    A maioria de pequenos scripts usados inclusive para navegação em javascript o AVg pode identificar como Virus e depois é analizado o seu potêncial, se navegarem em certos sites irão descobrir que isso acontece, e sem darem conta apenas descobrem quando o AVG entra em excução de analise, é tudo abraços.

  35. estou com uma duvida, como é que consigo baixar um jogo de 5 ou mais Gb no programa uTorrent, quando eu ponho para fazer o download, o programa diz que este ficheiro ultrapassa os limites do programa
    por favor ajudem-me!!!

  36. amigos
    na parte 2 do tutorial algumas pessoas fikaram com duvidas com relaçao ao firewall para windows vista, vcs devem ir em painel de controle como disse o amigo criador do tutorial e em PERMITIR UM PROGRAMA PELO FIREWALL DO WINDOWS.
    o resto e vcs seguirem iqual ao tutorial q ta blz.

  37. Ae galera acessem esse forum, http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=134839

    seguindo as configurações precisas que explicam eu atingi a velocidade de 140 kb/s em segundos após a configuração, antes não passava de 10kb/s.

  38. O meu antivírus Avira diz que o LvlLord tem um vírus. Eu fiz um Print screen para vos provar (acedam ao link para verem a foto):

    http://img17.imageshack.us/img17/1481/virusprova.jpg

    Acho que já não confio mais neste blog…

  39. o programa não tem virus(testado com o nod32 v.4), o antivirus avg, avira e etc reconhecem até eles mesmos como virus. recomendo instalar kaperskay ou nod32 isso é antivirus o resto é resto…

  40. Virus =S vcf!!! n baixem

  41. estava baixando a 30kbps em net de 2 mb e cntinua em 30kbps hahah nao mudou nada

  42. CARA FURADA ESSE PROGRAMA AI

    TEM VIRUS
    ASSIM QUE EU EXTRAI MEU ANTI-VIRUS INDENTIFICOU

    BEM FODS DESBLOQUEIAR UM PORTA NO FIREWALL
    PRA FICAR MAIS FACIL A INVASÃO

  43. QUER FAZER DOWNLOAD MAIS RAPIDO ASSINA UM PLANO COM MAIS MB!

  44. Nem baixei o programa, mas a configuracao do uTorrent ajudou pakas aqui, vlwz :D

  45. GammaWolf Says:

    Aí galera, depois de muito tempo voltei, iniciei faculdade de Engenharia Elétrica e a coisa ficou muito, mas muito corrida, juntando trabalho em período diurno complicou demais, eu sei que é impossível agradar a todos, e as pessoas que acham que o LVLLord é vírus, meus pêsames, só isso kkk.
    Não montei esse tutorial afim de prejudicar ninguém, somente de ajudar, mas sempre existem as pessoas pobre de espiritos, lamentável, mas a vida é assim!
    Espero em breve poder retornar aqui com mais dicas. Com a faculdade tive acesso ao Windows 7 Professional completo e original e posso dizer – lhes, é sensacional! Quero trazer uma matéria sobre GPS também, que é com certeza, dentro de alguns anos, será item de série nos carros, mesmo modelos mais simples.
    Espero que continuem acessando o blog.
    Lembrem – se nada na vida faz mágica, ao baixar torrent, escolha um site confiável e com número de seed e leechers próximos!
    Viva ao mundo livre!

  46. marco aurelio Says:

    valew!!! ficou muito bom…
    não esquenta com esses mal educados.

  47. De 80 kb/s foi pra 100 e varia a 107,valeu mano (y)

  48. Caralho velho haihsaoiuhsaihs

    Owned, tava baixando a 10kbps do nada agora ta baixando a 150~170 kbps
    o maximo que faz aqui é 250kbps, mas ta sem muito seed esse torrent mesmo.

    Perfeito o tutorial cara, Ajudou pacas…!

  49. vlw brigadão pela ajuda cara…rsrsrs melhorou bastante aqui…fika na paz

  50. Gostei do blog, encontrei o que estava procurando. Parabens e mui obrigado.

  51. Valeu mesmo aumentou consideravelmente a velocidade, eu tava pra da um ataque com aquela velociade, brigadão

  52. poxa eu tinha um torrent e a taxa era de 7kb/s (tinha poucos peers só 2 ativos de 4) agora tá a 20kb/s!!!
    vlw cara

  53. EU SOU UM COROA MUITO LEIGO FIZ TUDO CERTINHO E COMIGO DEU CERTO A VELOCIDADE ERA DE 03 ATE 08 E TA ALCANÇANDO 25 E MINHA NET É POPULAR DE 56 KBPS

  54. Deu Super certo amigo!
    muito obrigado, um abraço e fica com deus!

  55. Muito bom o tutorial… porem tive que adaptar o entendimento destes procedimentos para o utorrent versao para Mac da Apple.
    aki fica minha esperiencia: estava fazendo um download de 47 Gb com 13 (26) seeds e 72 (393) peers na taxa de 1 ou 2 kbps e depois da nova configuraçao fui á taxa de 150 Kbps, isso foi maravilhoso! Lembrando que tive que direcionar as portas tcp 6881-6889 6881-6889 no meu modem para obter essa nova taxade transferencia.
    Agradeço o tutorial.
    Abraço e sucesso!!!

  56. Well_Pon Says:

    Pu_ta_que_pa_riuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu rreegassou meu link eéh de 4Mega estou chegando a picos de 280kb galera

  57. Parabens, ja cansei de ver tutoriais que explicam, explicam, e não ajudam em nada, mas voce realmente conseguiu, minha velocidade de download aumentou muito. Valeu!!!

  58. vlw cara agora a velocidade mudou de 2mb para 8mb…vlw cara!!!

  59. puts.. valewww man pela diga.. deu certimmm aqui.. ooo

  60. parabens velho, pelo tuto!!!!!!!!!! aki saiu dos miseros 17kbps para 52kbps……. para uma net de 300k tá bom demais!!!!!!!! saude e sorte pra vc camarada!!!!!!!!!

  61. Valeu pela postagem! Fiz tudo o que foi dito e os meus downloads melhoram consideravelmente…

  62. Valeu a dica, bela postagem!
    Só que meu windows é o “7″ !
    A confg. do Firewal é diferente…ainda to apanhando!

  63. Cara em muitas partes do seu tutorial vc não especificou.
    outra, não tem nada de interessante!

  64. Cara valew msm ajudou pracaramba :)
    Eu to baixando aqui o assassins creed antes tava em 10kb por segundo agora ta em 30kb vlw !!!!!!!!

  65. Realmente funcionou!
    Não sei se tem versões mais recentes (e mesmo se tiver não vou trocar o certo pelo duvidoso! kkk!) mas na versão 2.2.1 beta do uTorrent passou de ~15 para valores entre 27 e 47 kb/s.
    Também não recomendo alterações no Firewall do Windows pois ele serve como proteção contra invasões.
    Mesmo assim agradeço.
    Valeu!

  66. Poha, valeu aê fera. Bom d+ ;)

  67. Ese programa aqui EvID4226Patch esta carregado de virus, baixei e quando fui instalar logo meu ant virus acusou 3 virus perigosos..afff

    E aqui nessa parte: E configure como abaixo:
    Protocol Encryption : Enabled
    Allow incoming legacy connections: (Marcado)
    Enable DHT Network: (Marcado)
    Enable DHT for New Torrents: (Marcado)
    Enable Peer Exchange: (Marcado). Você não colocou as outras 5 opções a mais que tem no utorrent, não vou citalas por que acredito que todos sabem o que estou falando, então deixei todas desmarcadas.

    Em Opções / Preferências / BitTorrent

    Configure a taxa de Upload com mais ou menos de 5% a 10% da sua banda de Upload.
    Nada disso amigo….em opções / preferências / BitTorrent não tem nehum lugar onde configurar esses 5% a 10% ai não.

    Então acredito que minha configuração do utorrent ficou imcompleta certo?

    Não entendi como alguns leitores aqui disseram que deu certo, os utorrents não são os mesmos?

    Me ajuda a configurar o meu por gentileza e dei-me um programa sem virus.

    Isso parece propaganda enganosa hein rsrsrs

  68. kingster10 Says:

    Boas
    Pessoal a solução é fácil basta colocarem no utorrent ir a preferências e a Bittorrent e a incriptação do protocolo por forçar e a velocidade do vosso download aumenta e se quiserem obter os torrents mais rápidos da net basta se registarem neste site http://www.bitsoup.org/ e escolher os torrents com mais seeders e sacarem a velocidade máxima da net eu actualmente saco a 1 mb/s e ainda me queixo, para quem se registar no site qualquer dúvida manda uma mensagem para tuninhu ou depois digam com que nome se registaram e eu mando mensagem abraços…

  69. po cara, valeu mesmo. Ajudou mais a velocidade !

  70. caraca man! made my day!
    sério, tava com problema que tava sobrecarregando a rede e não sabia abrir uma porta pra resolver isso
    mesmo, obrigado!

  71. faboitas Says:

    o Lvllord não dá para sacar alguém tem o site para isso

  72. Mto obrigado , resolveu meu problema vlw.

  73. Gente por favor vcs estão aceitando um Hacker em seu PC a abertura de porta 32459 da acesso ao seu PC sem bloqueio do farewall me ajudem né!!

  74. deu um belo up aqui muito obrigada

  75. é muita burrice de quem acredita nisso
    tá na cara que o cara quer invadir o teu pc quem tem um antiviruz bom sabe que esse LvLord ai n passa pela inspeção de nenhum antiviruz e baixando ele vc só está confirmando que seu antiviruz tá desligado ou vc abriu a brecha quando instalou esse progama nele. colocar frases dizendo que funcionou é muito facil. basta ter mais de um e-mail pra se identificar como outras pessoas deizendo “ah ficou muito bom, vlw cara!”

  76. é mesmo anonimo! puxa como vc é gostosão!

  77. anonimo de novo Says:

    Ai anonimo vc deve ter um cacetão, hum que gostoso q vc é!

  78. anonimo mais uma vez Says:

    nesse site até inventando e-mails falsos funciona. que porcaria

  79. anonimo eh meu saco

  80. Usa o cheat engine… clica em “select a process to open” e seleciona a imagem do utorrent . Nada vai acontecer, então clica em enable speedhack e coloca o valor de 0.2 e pronto. A minha velocidade era de 200kbps agora é de 1.1Mbs. Simples assim.

  81. dobrou o speed no windows xp porque lvllord no windows 7 da erro pois o hd e camuflado e por isso n sera possivel substituir a dll do windows.

  82. O LvlLord., não passa na segurança do antivirus , o meu nem sequer deixa baixar esse programa.

    Já agora queria fazer uma pergunta, vc quando explica o processo usa memo o Utorrent em inglês ou é só pra mostrar que vc sabe ingles ??

    É que o Utorrent tem interface em protugues o_O

  83. olá! éssa é a melhor dica, posi realmente funciona.. esta de parabens, a unica coisa que fiz diferente é de por a regra no meu modem.

    obrigado pela dica.

  84. AAAH ! CA RAMBA COLOCAAR O NMOME DE QUEEE ANTES DE ABRIR A PORTA

  85. obrigado !!!

  86. Cara vc salvou minha vida ou melhor meus torrents , com meu speedy de 2 mega so estavo conseguindo 10~50 kb/s , agora to conseguindo 150~250 , otimo tutorial cara , valew mesmo ^_^

  87. Ki nada nao funfou nada que vc disse mais

    tem esse video aki do you tube TIRO E QUEDA !!!

    quem quizer faça isso ai sim VC VAI ACELERAR SEU

    UTORRENT

    abracos !!!

  88. Philipe Lima Says:

    testando aqui…

  89. tatty :3 Says:

    cara, só a primeira parte já ajudou bastantt.

    Vllw ;*

  90. bgo

  91. Cara eu tava baixando a 65kb/s 70kb/s e agora to baixando a 100kb/s 120kb/s

  92. Bom eu estava baixando a quase 100 kbps, porém com poucos seeds e agora ta em 380 eu só conseguia isso em arquivos com muitos seeds, mas vou esperar pq agora é madrugada e sempre melhor à noite !

  93. a melhor para o utorrent e a 60764

  94. Mto bom o tuto…msmo ñ fazendo todo o tutorial,ajudou mto meu download :)
    Tava baixando entre 0.1 a 3.2kb/s agora ta a 70 a 100kb ^^

  95. fikou funfa parabéns!!!!!!!!!

  96. estava em 20-70kbs, agora está em 175-225kbs ótimo…
    mas eu fui no firewall e abri a porta 32459, ai ficou rox.

  97. kkkkkkkkkkkkkkkkk meu download caiu ainda mais

  98. ok valeu mas não mudou muita coisa mudad o dll do win
    eu uso cheat engine de 100kb foi para 500

  99. ta pedindo senha o programa

  100. como fociona este programa

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

